África

Uma viagem ancestral. É assim que podemos definir uma visita a esse que é o terceiro maior continente em dimensões territoriais e o segundo mais populoso do Planeta Terra. A África é reconhecida como o berço do Homo Sapiens e foi lá o início da história humana.

O continente africano possui a maior diversidade étnica, cultural, social e política do mundo. Está dividida em cinco grupos regionais, África Setentrional, África Central, África Oriental, África Ocidental e a África Meridional. Atualmente é muito comum regionalizá-la em duas partes, com critérios étnicos e religiosos predominantes em cada região, como a África Branca ou Setentrional, que é formada por apenas oito países da África do Norte, mais a Mauritânia e o Saara Ocidental, e a África Negra ou Subsaariana, formada pelos demais 44 países do continente.

Misteriosa e exótica, a África sempre despertou a curiosidade de outros povos. No mundo atual mantém essa escrita, uma vez que cada vez mais turistas se deslocam ao continente para viver a diferente sensação de uma viagem de descobertas.

Com localização geográfica privilegiada, a África possui clima muito variado, mas quase sempre de muita umidade e calor. Basta acrescentar que o maior deserto do mundo, o deserto do Saara, está localizado nessa região. O sol brilha o ano inteiro no continente, sendo possível visitá-la em qualquer época do ano.

O país possui uma das maiores bacias hidrográficas do planeta. O rio Nilo é o maior e o mais importante com 6.500 km de extensão, além dos rios Congo, Níger e o Zambeze. O continente também possui lagos extensos e extremamente profundos, como o lago Tanganica, com seus incríveis 1.500 metros de profundidade.

Onde houver água, há vida! Por esse motivo a África possui fauna e flora incomparáveis no planeta. Os africanos se orgulham por ser um povo com extrema consciência ecológica. Preservaram parte significativa de sua vegetação, garantindo alimento em abundância para os animais que vivem em seu território.

O continente possui os melhores safáris do mundo, gastronomia de raiz, produz vinhos de excelência, e seu povo tem o prazer de receber e servir.  Essa somatória de experiências confere à África um dos destinos mais procurados e desejados do mundo!

image description
Melhor Época:Ano todo
Localização: África

África

África

Nenhuma experiência disponível