Uruguai

Um pequeno país, com grandes conquistas e visão futurista, é assim que podemos classificar o Uruguai.

Localizado no sudeste da América do Sul, o Uruguai é o segundo menor país do continente. Possui cerca de 3,5 milhões de habitantes e mais da metade vivendo na capital, Montevidéu.

O país é muito seguro, com índices econômicos de fazer inveja aos demais países do continente, e é detentor de números positivos que impressionam.

  • Primeiro colocado em qualidade de vida e em nível de desenvolvimento humano da América Latina.

  • Pioneiro na legalização do divórcio.

  • Segundo país da América a conceder o direito do voto às mulheres.

  • Primeiro país sul-americano a legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo e a adoção homoparental, para em seguida aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

  • Primeiro país do mundo a legalizar o cultivo, a venda e o consumo de cannabis.

Em 2013 a revista The Economist classificou o Uruguai país do ano, por suas reformas inovadoras, considerando que esses avanços poderiam beneficiar o mundo. O país também foi classificado pela Rider´s Digest como o nono país mais habitável e verde do planeta e o primeiro da América nesse quesito.

Com clima temperado e úmido e as quatro estações claramente definidas, o Uruguai pode ser visitado a qualquer época do ano.

Uma rica gastronomia encanta seus visitantes, que podem provar um fantástico churrasco, um excelente mate (chimarrão), maravilhosos vinhos, além de produzir leite de altíssima qualidade, com derivados de dar água na boca, tais como queijos, chocolates e o famoso alfajor.

Um povo culto e orgulhoso, que se vangloria em ter o Tango como ritmo nacional e Carlos Gardel como um de seus filhos, numa disputa quase folclórica com os vizinhos argentinos.

Viaje pelo Uruguai e prepare-se para descobrir a maravilhosa fusão entre o tradicional e o contemporâneo!

image description
Melhor Época:Ano todo
Localização: América do Sul

Uruguai

Uruguai

    URUGUAI o santuário da TANNAT

    4 DIAS

    Embora tenha origem francesa, foi no Uruguai que a variedade de uvas Tannat ganhou projeção e fama mundial. Reza a lenda que as primeiras mudas foram introduzidas no país por padres Jesuítas e pelos primeiros imigrantes espanhóis e italianos há…

    0
    Com base em 0 classificações