Regras e Infos *** PERU CLÁSSICO – Lima, Cusco e Machu Picchu

COMO RESERVAR A EXPERIÊNCIA

Como fazer para reservar a experiência?
Para efetuar reservas dessa e de qualquer experiência disponível em nosso site, é necessário cadastrar-se como cliente.

Caso já tenha cadastro conosco, basta efetuar seu login e prosseguir com sua compra.

Onde encontro as datas de início da experiência e os respectivos valores?
Essas informações estão especificadas no menu de cada oferta, na área Datas e Preços.

Como atualizar o carrinho de compras?
Após escolher a data, ou o período de preferência para início da experiência, você deverá indicar a quantidade de pessoas e clicar em Atualizar Carrinho. Na parte inferior da página você poderá conferir os itens da sua reserva, se todos estiverem de acordo com suas solicitações, basta clicar em Fechar Compra.

Posso adquirir itens adicionais no carrinho de compras?
Sim, você poderá inserir itens adicionais à sua reserva no carrinho de compras. Basta clicar no botão Mais Opções e todas as opções para aquisição de itens adicionais serão exibidas. Escolha os opcionais que deseja adquirir, informe a quantidade correta de pessoas e não se esqueça de clicar em Atualizar Carrinho para encerrar o seu pedido.

Quais os itens podem ser acrescentados?
Clicando no botão Mais Opções, você poderá realizar:

→ Inclusão de crianças
→ Alterar a configuração da habitação dupla para individual
→ Inclusão de terceira, ou quarta pessoa no mesmo quarto
→ Inclusão de serviços adicionais
→ Inclusão de passeios

Atenção! Ao incluir um item na sua solicitação de reserva, ele será automaticamente acrescido ao valor total do seu carrinho de compras e será mostrado como Itens Opcionais no resumo de sua compra. Não se esqueça de atualizar o carrinho de compras após incluir qualquer novo item à sua solicitação de reservas. 

 DETALHES DA EXPERIÊNCIA

 Como é a experiência?
A experiência PERU CLÁSSICO – Lima, Cusco e Machu Picchu foi elaborada para viajantes que buscam conhecer lugares que possam proporcionar a sensação de viver momentos inesquecíveis através do contato com a história e com a natureza, aliando atividades culturais com conforto e segurança.

Para que tipo de público é direcionada a experiência?
Famílias, Casais, Grupos de amigos e também para os viajantes da melhor idade.

Qual a infraestrutura para diversão e lazer? O que há para fazer? 
O grande atrativo dessa experiência é o contato muito próximo com um povo que ama o seu país e que não mede esforços para atender com primazia os seus visitantes.

Como é o clima?
O clima no Peru tem, basicamente, duas estações principais: a seca (Inverno), de abril a outubro; e a húmida (Verão), de novembro a março.

Todavia e devido sua extensão territorial, o país apresenta 3 zonas geográficas bem distintas: a zona de costa, a Oeste; a selva amazónica, a Este; e as montanhas dos Andes, no centro, quase que dividindo o país a meio.

Além da estação do ano, o clima, bem como os próprios hábitos e estilos de vida, varia bastante conforme a região.

Clima em Lima (Capital)

O clima da capital Lima é leve, subtropical deserto, e é influenciado pela corrente fria Humboldt, que garante temperaturas médias mínima variando entre 12°C a 20°C e a média máxima de 25°C a 30°C. As chuvas são praticamente inexistentes, com uma média anual de 70 mm.

Clima em Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado (Andes)

→ Machu Picchu em janeiro, fevereiro e março
Em geral, a época das chuvas é entre dezembro e março, mas a sua intensidade varia muito de zona para zona e ano para ano. As chuvas mais fortes ocorrem em fevereiro. Em janeiro e março as chuvas são menos intensas e na forma de pancadas rápidas.

→ Machu Picchu em abril, maio e junho
Os dias começam a esfriar e a chuvas são raras. Os dias chegam a temperatura de 19°C, mas cai a noite, podendo chegar a 5°C.  No final de junho (24) acontece em Cusco a Festa do Sol, uma antiga festividade Inca. Nesta época o fluxo de turista aumenta bastante e dica é fazer reservas com muita antecedência.

→ Machu Picchu em julho e agosto
Os meses mais frios do ano, porém excelentes para viajar. Devido as férias convém reservar com antecedência. A temperatura em Cusco pode chegar a 18°C de dia e perto de 0°C a noite. As ruínas de Machu Picchu estão em uma zona de transição entre o altiplano e a selva, por isto é mais úmida e geralmente mais quente.

→ Machu Picchu em setembro, outubro e novembro
São ótimos meses para viajar com temperatura em ascensão. Os dias são mais longos e as chuvas são raras.

→ Machu Picchu em dezembro
O clima já é de verão e tem inicio a temporada de chuva. Normalmente chove pouco. São geralmente pancadas que duram menos de 1 hora. O clima é quente e agradável. Sempre esfria um pouco a noite. Em Machu Picchu pode chover um pouco mais e ocorrer neblina pela manhã.

Vacina contra Febre Amarela:
É obrigatória para embarque para o Peru.

Que tipo de atividades irei encontrar?
Essa é uma viagem de imersão na história, na cultura e indicada para viajantes que queiram experimentar novos sabores. O Peru é um país que deve ser explorado a pé. São vários níveis de caminhadas, desde as mais tranquilas pelas cidades, até mais as mais extenuantes, como a famosa trilha inca.

Que tipo de roupa é a mais adequada para levar?
Roupas leves e confortáveis para o dia e peças um pouco mais quentinhas para a noite. Camisetas, Shorts, Bermudas, Roupas para banhos em piscina, Chinelos, Tênis para caminhadas, Calça jeans, Blusa e Agasalhos. Também recomendamos levar um abrigo para proteção contra o vento e possíveis dias chuvosos.

 Como é a gastronomia?
A cozinha peruana, considerada como uma das mais privilegiadas do mundo, herdou da história seu engenho, sua mestiçagem e seu sabor. A fusão de sua cozinha se deve ao intercâmbio cultural ao longo do tempo, onde se destacam a imigração espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana. A variedade de seus pratos nasceu à medida que a mestiçagem crescia, ou enquanto os imigrantes chegavam ao porto do Callao.

Da mestiçagem se destaca o inigualável anticucho de coração, o tacu-tacu e a carapulcra, pratos que trazem a herança africana. As nutritivas massas chegaram com os imigrantes italianos, e suas adaptações deram como resultado pratos caseiros como os talharines verdes ou vermelhos. O ceviche, prato insígnia peruano, nasce da fusão com a cozinha nipônica. Finalmente, a corrente novoandina promove os ingredientes autóctones servidos em toalha branca, resgatando desta maneira o sabor nacional com o qual nos sentimos plenamente identificados.

O roteiro é indicado para crianças?
Sim, desde que estejam acostumadas a experiências que incluem atividades junto à natureza. Caso contrário, não recomendamos levar crianças para realizar essa experiência.

Quais os horários de Check-in (entrada) e Check-out (saída)  dos hotéis?
Check-in é realizado a partir das 14h
Check-out é realizado a partir das 12h

DETALHES DA OFERTA

O que está incluído no pacote?

  • Traslados dos/aos aeroportos no Peru

  • Acompanhamento guia em espanhol ou inglês

  • 2 noites de hospedagem em Lima

  • 3 noites de hospedagem em Cusco

  • Café da manhã diário em todos os hotéis

  • 2 almoços

  • Transporte em veículo automotivo desde Cusco até o Vale Sagrado (ida/volta)

  • Transporte em trem para Machu Picchu (ida e volta ao Vale Sagrado)

  • Todas as visitas indicadas no programa: Casa Aliaga, Catedral e Museu Larco em Lima; Templo de Coricancha, Catedral, Sacsayhuamán, Qenqo, Puca Pucará e Tambomachay em Cusco; Mercado de Pisac e Fortaleza de Ollantaytambo no Vale Sagrado e Machu Picchu.

Política de preços
A oferta apresenta preço por pessoa (Adulto), acomodados em hotéis categoria turística (2*), em apartamentos standard com 01 cama de casal, ou 02 camas de solteiros. Os valores já incluem todas as taxas e impostos.

Preços referencias em DÓLARES AMERICANOS, transformados em REAIS ao câmbio turismo do dia do fechamento da compra. Disponibilidade e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso. Valores não são válidos para datas festivas e feriados, tanto no Brasil quanto no Peru.

Política de crianças
Menor de 0 – 1 ano e 11 meses = Grátis

Menor até 11 anos de idade, desconto conforme oferta, desde que dividindo o mesmo apartamento com dois adultos.

Menores acima de 12 anos de idade, completados no mesmo período da hospedagem, são considerados adultos e pagam os mesmos valores de adultos.

Política para acomodação Individual e Tripla

Acomodação individual – Trata-se do mesmo tipo de acomodação informada na oferta, porém, para uso exclusivo de um (01) hóspede. Nesse caso, você deverá solicitar a sua reserva como cliente único e adicionar o custo adicional para acomodação individual existente no carrinho de compras na área Mais Opções.

→ Acomodação tripla – Trata-se do mesmo tipo de acomodação informada na oferta, porém, para uso de três (3) hóspedes (uma cama de casal + uma cama de solteiro). A reserva deverá ser solicitada em acomodação dupla e o custo adicional para acomodação tripla, deverá ser adicionado no carrinho de compras na área Mais Opções.

 Formas de pagamento
Você poderá pagar esse pacote utilizando as seguintes formas:

 Crédito em conta corrente
→ Boleto bancário (à vista)
→ Cartão de crédito (à vista ou parcelado)

 Observação: Todas as informações referentes a pagamentos e cobranças estão disponíveis no item Regras Gerais.

 DADOS PARA RESERVAS

É necessário informar nomes e documentos no ato da compra?
Sim, esse é um detalhe muito importante de todo o processo de compra. Precisamos que nos informe os dados exatos dos viajantes que irão realizar a experiência solicitada.

Quais são os dados necessários para solicitar uma reserva?

Para viagens nacionais, os dados necessários são:

 Nomes completos (conforme documento de identidade, RG ou CNH)
→ Número do documento (RG ou CNH)
→ Número do CPF de todos os viajantes

Para viagens internacionais, os dados necessários são: 

→ Nomes completos (conforme passaporte)
→ Número, data de emissão, local de emissão e validade do passaporte
→ Número do CPF de todos os viajantes

 Importante ressaltar que seu cadastro deverá estar com endereços e dados para contato completos!

Como fazer para informar os dados para reservas?
Assim que escolher sua experiência, clicar em Fechar Compra, você será conduzido à tela de check-out. No lado direito da tela há uma caixa de textos denominada Dados Para Reservas, nessa caixa, você deve informar os dados dos viajantes, seguindo a seguinte ordem: Nome completo – Número do documento de viagem – Número do CPF. Você deverá repetir essa sequência para cada um dos viajantes.

Observação importante.: Em caso de viagens internacionais, além do número dos passaportes, não esquecer de informar, data de emissão, local de emissão e a validade do documento.

Não possui todas as informações no ato da solicitação das reservas?
Não se preocupe, informe ao menos os nomes completos de cada viajante e nos aponte se são maiores ou menores de idade. Providencie as demais informações até que sua reserva seja confirmada e você realize o pagamento final da experiência. Basta encaminhar um e-mail com as informações restantes para, reservas@escapadasonline.com.br.

Ainda não possui passaporte. Como fazer?
Nesse caso você poderá informar os detalhes desse documento posteriormente, via e-mail reservas@escapadasonline.com.br.

Atenção! Favor informar os dados dos viajantes corretamente. Não nos responsabilizamos por eventuais cancelamentos, ou impossibilidade de realização das experiências por erros de grafia nominal e também por informações incorretas de documentos.

 LOCALIZAÇÃO E COMO CHEGAR

Como chegar no Peru?

Há várias opções de voos partindo do Brasil, para a capital Lima.

As cias aéreas mais indicadas são:

Latam – Voos diários e diretos até Lima.

Avianca – Voos diários e diretos até Lima.

Copa Airlines – Voos diários via Bogotá/Col.

Obs.: Para realizar esse roteiro, você deve emitir um bilhete aéreo com o seguinte itinerário: Brasil – Lima – Cusco – Lima – Brasil

Possuímos acordos com as principais cias aéreas do mercado e se for de sua preferência, podemos cuidar desse item para você.

REGRAS GERAIS

O que será cobrado no momento da solicitação das reservas?
Ao escolher a experiência e informar todos os dados necessários para reservas, você irá pagar um sinal referente a solicitação da reserva. Esse valor de sinal será descontado (subtraído) do valor total do pacote, após a efetiva confirmação.

Quando a experiência é efetivamente considerada confirmada?
Você receberá um e-mail com todas as informações da sua reserva e detalhes para pagamento do saldo. Na impossibilidade de confirmação da experiência por motivos alheios à nossa vontade, iremos oferecer-lhe todas as alternativas possíveis, caso as mesmas não atendam as suas necessidades, procederemos com o reembolso total do sinal previamente pago.

Quando efetuar o pagamento total das reservas?
No prazo de até 48h após a sua solicitação de reservas, retornamos via e-mail com a efetiva confirmação das reservas e os detalhes para pagamento do saldo restante. Nesse momento aplicamos o desconto do sinal pago quando da solicitação da reserva O saldo será pago diretamente em nosso site, utilizando um dos formatos abaixo descritos.

Quais as Formas de pagamento dessa experiência?
Você poderá pagar esse pacote utilizando as seguintes formas:

→ Crédito em conta corrente
→ Boleto bancário
→ Cartão de crédito (à vista ou parcelado)

 Como é realizado o pagamento de eventuais despesas extras no hotel?
Suas despesas provenientes de utilização de serviços ou compras de produtos no período de sua viagem devem ser pagas diretamente ao estabelecimento no momento do seu check-out. Não temos nenhuma gestão sobre os serviços oferecidos, valores e formas de pagamentos.

Devo adquirir um Seguro de Viagem?
Sempre recomendamos a aquisição de um Seguro específico para viagens.

Responsabilidade pelas informações (Dados das reservas)
O Escapadas Online não se responsabiliza por erros em grafia de nomes, ou informações equivocadas de documentos dos viajantes. Pedimos extrema atenção a esse item, uma vez que as regras para aceite na admissão de clientes nas experiências aqui comercializadas, são de total exclusividade dos provedores dos serviços contratados.

Passaportes, Vistos e Vacinas
O Escapadas Online não é responsável pela obtenção de passaportes, vistos, vacinas ou outros documentos de viagem para a realização das experiências disponíveis no site, sendo certo que tal obtenção é responsabilidade pessoal de cada cliente. Favor certificar-se diretamente com as autoridades e/ou Consulados competentes a documentação de viagem necessária para o embarque e desembarque nos países/cidades de escala, incluindo caso de crianças e adolescentes viajando desacompanhados dos pais ou em companhia de apenas um dos pais.

Documentos de viagem
Os viajantes deverão portar toda a documentação original e em bom estado de conservação exigida pelas autoridades dos países a serem visitados e também para o acesso às experiências adquiridas. A relação de documentação não é de responsabilidade da empresa e pode ser alterada pelos governos dos países envolvidos a qualquer tempo e, portanto, recomenda-se que você se certifique, antes do embarque, diretamente com as autoridades dos países de seu destino, a adequada documentação.

Viagens dentro do território brasileiro: – Brasileiros: Podem viajar portando um dos seguintes documentos originais:
> RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados)
> CREA, CRM, OAB, Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade Militar, entre outros documentos de identidade civil válidos em território nacional, desde que o mesmo esteja em bom estado de conservação.

Viagens para países integrantes do Mercosul: Brasileiros: Podem viajar com um dos seguintes documentos originais:
> Passaporte válido (mínimo de 6 [seis] meses) ou RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados). Recomendamos fortemente que os documentos tenham menos de 10 (dez) anos de validade e estejam em bom estado de conservação. Recomendamos levar ambos os documentos, pois em caso de dúvida quanto à identidade do portador a autoridade fiscalizadora poderá requisitar outro documento (RG ou Passaporte) que permita sanar a dúvida.

Viagens internacionais: Brasileiros: Podem viajar com um dos seguintes documentos originais:
→ Passaporte válido (mínimo de 6 [seis] meses)

Segurança das suas informações
Quando você realiza um pedido ou disponibiliza informações pessoais, utilizamos medidas e ferramentas de segurança escolhidas entre as melhores disponíveis no mercado. Um exemplo de medida é a encriptação das informações, que embaralha os dados de suas compras, incluindo o número de seu cartão de crédito. Entre outros, o Escapadas Online e/ou seus parceiros que ofereçam soluções de pagamento utilizam a tecnologia de encriptação Secure Socket Layer (SSL), sempre que necessário, para transações via Internet. Também tomamos medidas físicas, eletrônicas, contratuais e administrativas para guardar e proteger as informações que coletamos.
Para maiores esclarecimentos sobre segurança de informações e privacidade, por favor veja nossa Política de Privacidade acessando o link: https://www.escapadasonline.com.br/privacidade/

 Aceite das regras e condições

Ao eleger sua experiência, efetuar o pagamento do sinal para solicitação de reservas, informar dados e realizar o efetivo pagamento de todos os serviços, você aceita e concorda com os termos das Regras e Condições aqui incluídos.

Os valores e condições dessa oferta são exclusivos para as datas dispostas no item Datas e Preços, não sendo válidas para utilização em datas fora das mencionadas, feriados ou datas festivas.

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

Política de Alteração e Cancelamento

Condições Gerais

 → Os pedidos de cancelamento e/ou de alteração sempre deverão ser solicitados através de e-mail direcionado para reservas@escapadasonline.com.br.

→ Multas e/ou taxas cobradas pelo fornecedor e Taxas Administrativas do Escapadas Online cobradas em caso de cancelamento e/ou alteração serão deduzidas do valor final pago pela experiência.

→ Caso não possa comparecer no(s) primeiro(s) dia(s) do seu check-in deverá entrar em contato com o hotel e com o Escapadas Online para que o(s) dia(s) consecutivo(s) não sejam automaticamente cancelados por no-show.

→ Em caso de saída antecipada, não haverá reembolso.

Política de Alteração

 Todas as regras para cancelamento listadas abaixo se aplicam a todo e qualquer pedido de alteração, já que, para o fornecedor e para o Escapadas Online, qualquer alteração equivale a cancelar a sua reserva para realizar uma nova.

→ A possibilidade de alteração da sua reserva (como, por exemplo, de datas, ocupação, categoria de quarto, etc.), quando para o mesmo fornecedor, depende da disponibilidade e aprovação do fornecedor. Note que a alteração solicitada pode estar sujeita ao pagamento de um adicional em caso de variação nos valores em razão da alteração solicitada, e que tal variação é definida pelo fornecedor.

→ Para alterações com mudança de fornecedores, é necessário cancelar sua reserva (se aplicará a Política de Cancelamento abaixo) e efetuar uma nova.

Política de Cancelamento

 O comprador deve estar ciente de que o Escapadas Online é mero intermediário na contratação de serviços turísticos e, em caso de cancelamento, você está sujeito a multas impostas pelos fornecedores envolvidos na reserva.

→ Dentro do prazo de 7 dias corridos após a data da compra, o comprador poderá cancelar sua reserva e receber de volta a totalidade do valor pago ao Escapadas Online pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

→ Passado o prazo de 7 dias corridos após a data da compra, será cobrado 10% do valor total da compra como Taxa Administrativa do Escapadas Online e ainda poderão ser cobradas taxas e/ou multas pelos fornecedores envolvidos na reserva. O comprador tem ciência que referidas taxas e multas poderão representar o valor total pago pela reserva. O reembolso do valor eventualmente devido ao comprador será realizado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.